Cancún é uma das cidades mexicanas mais maravilhosas e frequentadas do mundo, devido aos seus pontos turísticos e sua beleza natural. Suas características singulares atraem pessoas de vários países todos os anos, tendo como o grande enfoque da sua economia, o turismo.
A população brasileira costuma viajar muito para essa região, pois conseguem aproveitar todas as atrações locais sem ter que gastar muito, isso porque a extensão mexicana oferece muitos descontos na maior parte dos seus serviços, que se tornam ainda mais baratos durante a baixa temporada – entre Maio à Novembro.
Documentação
A documentação necessária para ir à Cancún vem se tornando uma grande dúvida para muitos brasileiros, isso porque algumas das normas locais vieram se modificando desde o ano de 2013. Confira abaixo como os dados estão sendo solicitados entre brasileiros e mexicanos atualmente:
» Passaporte com validade mínima de 6 meses;
» RG ou Certidão de Nascimento, para menores de idade;
» Visto mexicano ou americano, para brasileiros que desejam permanecer mais de 90 dias no local.
Desde o dia 16 de Maio de 2013, o Visto não é mais um documento obrigatório para brasileiros que desejam permanecer menos de 90 dias consecutivos em Cancún, prática já aderida no ano 2000, sendo cancelada entre 2005 até 2013.
Observação: os turistas brasileiros possuem 2 licenças de 90 dias durante o ano para viajar à Cancún e outras cidades mexicanas sem a utilização do Visto.
Observações
» Para quem deseja passar mais que 90 dias no local, deve se destinar até um dos Consulados Mexicanos no Brasil para a obtenção do Visto ou possuir o Visto Americano que também permite a entrada legal na cidade;
» O Visto eletrônico é considerado como menos burocrático que o tradicional, mas só pode ser utilizado durante 30 dias corridos, depois desse prazo, um novo cadastramento deve ser realizado no site do INM;
- O Visto eletrônico só é válido para a entrada no México por via aérea. Caso você esteja indo para a região por vias terrestre ou marítima, o visto tradicional é fará necessário, juntamente com os demais documentos descritos acima.