As inovações tecnológicas estão adentrando cozinhas de todo o país, proporcionando mais facilidade para quem gosta de criar pratos incrivelmente saborosos. Prova disso são as panelas elétricas, que além de muito modernas, ainda possuem um preço consideravelmente baixo em comparação a outros produtos.
Um dos seus modelos mais aderidos no mercado é a fritadeira (ou Airfryer), pois possibilita que os consumidores fritem uma demanda variada de alimentos sem a presença de gordura, ou seja, de óleo de cozinha, sua estrutura articula uma dinamização de ar quente e movimentos que viabilizam basicamente o mesmo resultado, só que muito mais saudável. Não é um máximo?
Dicas para comprar
Existem diversas marcas, tamanhos e exemplares dessa mercadoria nas lojas do país, as mais indicadas para compra são as fabricadas em aço inox, revestidas com elementos antiaderentes, com controladores de temperatura, garantias estendidas e selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Observação: É muito importante ler o manual de instrução antes de usar as fritadeiras elétricas, para que suas características de uso e limpeza sejam obedecidas, fornecendo mais segurança aos seus usuários.
Vantagens
⇒ São portáteis e podem ser levadas para vários lugares.
⇒ Diminuem o consumo de gorduras e frituras.
⇒ Proporcionam a manutenção da temperatura dos alimentos.
⇒ Facilitam a dieta e a reeducação alimentar, possibilitando a perda de peso.
⇒ Ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, como o entupimento das artérias.
Preço
O custo de cada uma das fritadeiras variam muito, mas geralmente valem entre R$ 159,00 à R$ 799,00 reais. Grande parte das lojas que vendem esse tipo de produto costumam proporcionar a divisão desses preços e excelentes descontos à vista, vale a pena pesquisar!