Ir morar sozinho, acompanhado do cônjuge ou de amigos é uma aventura e tanto, pois saímos da zona de conforto que possuíamos anteriormente na casa dos nossos pais e familiares. Uma das primeiras dificuldades nesse processo é sobre o que comprar para começar a mobilhar a nova moradia, principalmente quando temos pouca verba guardada.
Não são todas as pessoas que tem a sorte de se mudar e comprar os móveis e utensílios que desejam para compor todos os ambientes, deixando-os completos, com acessórios que vão dos extremamente relevantes até os mais supérfluos. Existem casos em que os indivíduos possuem apenas os objetos mais essenciais inicialmente e somente com o tempo vão aderindo novas peças.
Mas o que realmente é indispensável e não pode faltar em casa?
Antes de mais nada, é importante ressaltar que as dicas dadas a seguir poderão não conseguir atender a todos, cada pessoa possui um estilo de vida e, algo que pode ser imprescindível para um, não necessariamente será para o outro.
Atenção!
Além dos itens descritos acima, existem outros utensílios cruciais e bem básicos, como:
» Rodo, vassoura e pano de chão;
» Sabonete, pasta e escova de dente;
» Espelho;
» Roupas de cama, cobertor, travesseiro e toalhas;
» Lâmpadas (de preferência as fluorescentes);
» Vela e isqueiro ou fósforo;
» Cortinas e tapetes;
» Cabides.
Fique atento as suas prioridades, tanto em relação aos componentes da sua mobilha, quanto aos produtos de consumo, higienização pessoal e da residência. Nos primeiros meses, tente manter um controle mais rigoroso das suas finanças e vá comprando as demais peças aos poucos (é indicado que elas sejam aderidas com pagamento à vista para que dívidas não sejam criadas e acumuladas).