Por vezes, o nosso corpo manifesta sintomas de alerta para possíveis transtornos que estejam acometendo a sua estrutura e na maioria dos casos eles são deixados de lado, sendo priorizados apenas quando se fazem intensos e frequentes, proporcionando grandes desconfortos, como as dores.
Segundo pesquisas médica, através da observação de diagnósticos, quando esse sintoma atinge a região da face, com mais relevância na cabeça e nos olhos, costuma expressar algum tipo problema na visão, que varia entre quadros leves e graves, podendo ser a indicação da presença de:
- Astigmatismo;
- Fotofobia;
- Glaucoma;
- Inflamação das pálpebras inferior e superior;
- Infecção, lesão ou irritação no globo ocular;
- Problemas com o uso de lentes de contato;
- Cansaço das vistas, principalmente em pessoas que ficam em contato excessivo com computadores;
Outros transtornos que costumam estar interligados a essas dores são:
- Sinusite;
- Enxaqueca;
- Problemas nos seios da face;
- Infecções virais;
Ajuda médica
Assim que os sintomas começarem a serem frequentes e desconfortantes, a ajuda médica deverá ser procurada. A área oftalmológica é a mais indicada nesses casos. Após o exame clínico e outros testes, o diagnóstico detalhado será dado sobre o quadro do paciente e as razões provocando tais problemas.
Tratamento
O uso de óculos, colírios e medicamentos costumam ser ministrados na maioria das pessoas que possuem problemas leves na região ocular; já nos casos graves, cirurgias poderão ser indicadas. Se por um acaso outros fatores estiverem interligados as causas das dores, segundo o diagnóstico médico, outros processos poderão ser efetivados.
Dica
Assim que os incômodos começarem a aparecer, procure ajuda médica para prevenir possíveis complicações para a sua saúde.
Aviso!
Esse texto se faz apenas como um informativo. Para obter mais dados sobre o tema abordado, procure orientação médica.