Quando o assunto abordado é festa, a principal sobremesa que não pode faltar na mesa de refeições são os bolos, sejam eles compostos por uma ou várias camadas, com tamanhos diferenciados ou formas completamente atraentes que chegam a dar “água na boca” dos convidados.
A variação de ingredientes que podem ser adicionados na composição desse lanchinho, a imaginação e o capricho do cozinheiro são as particularidades que diferenciam o seu paladar. Sua beleza estética também é algo que deve ser bem elaborado, já que múltiplas opções de decoração podem ser adicionadas as suas bordas e superfície.
Os bolos classificados como os mais saborosos são aqueles bem fofinhos e molhadinhos. Para deixar suas dimensões assim basta apenas que alguns truques sejam empregados durante o seu preparo, como os que veremos abaixo:
⇒ 1. Espere o bolo esfriar completamente para ser molhado, principalmente se estiver pensando em dividi-lo ao meio para rechear.
⇒ 2. Fure bem toda a estrutura da sobremesa com um garfo ou palitinho, para que assim o líquido consiga entrar na massa.
⇒ 3. Escolha o ingrediente para molhar o bolo de acordo com o seu sabor:
Bolo de laranja: suco de laranja natural, refrigerante de guaraná e leite.
Bolo de limão: suco de limão, refrigerante de guaraná e leite.
Bolo de chocolate: leite com achocolatado, leite e licor de cacau.
Bolo de coco: leite, leite de coco e refrigerante de guaraná.
É super importante não exagerar nas porções da “calda” escolhida, para que o bolo não desmonte ou fique quebrando durante a montagem. Assim que finalizar a decoração, é essencial que ele seja levado a geladeira e permaneça por algumas horas, até ficar mais consistente.