Um dos assuntos que as mulheres mais gostam de falar e trocar dicas em relação a estética corporal são os cabelos, isso porque estão sempre modificando-os, proporcionando repaginadas em seus look’s pessoais, elevando a sua auto-estima, dando novos ares e energias a sua feminilidade.
Mesmo sendo uma particularidade que poucas gostam de aderir, os cortes estimulam tendências sensacionais, sendo um dos pontos que mais mexe com o visual, isso porque pode promover uma aparência mais despojada, contemporânea, clássica, jovial, madura ou até mesmo uma mesclagem de diversos estilos.
O corte de cabelo degradê é considerado pelos cabeleireiros um dos mais presentes na mulherada. Sua estrutura pode ser aderida por qualquer tipo de pessoa, já que a dinamização consegue produzir vários tipos de efeitos devido da leveza que dá aos fios.
Sua efetivação é indicada para mulheres que possuem madeixas lisas ou onduladas, pois nos demais tipos de fios o corte não causa quase nenhuma modificação. Geralmente os degradês são acompanhados por franjas, onde o corte pode começar por ela e se estender até as pontinhas dos fios, só na parte de traz, do queixo para baixo ou em todo o cabelo.
É importante ressaltar que as franjas devem seguir um certo padrão, de acordo com o formato do rosto:
- Oval: a franja deve ser cortada abaixo do queixo.
- Quadrado: a franja tem que ser mais comprida para afinar as laterais da face.
- Redondo: a franja não pode ser curta e o degradê deve ser realizado na parte da frente do cabelo.
Antes de cortar os fios, procure um bom profissional nos salões da sua cidade, nem todas as pessoas conseguem efetua-lo com eficácia. Para ter uma ideia de como esse processo é executado, veja o vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=ZDM7BRZl-Iw
Observação: O passo a passo ilustrado no vídeo é referente ao corte feito em casa.
Dica
Uma excelente tendência que casa com esse tipo de cabelo é a coloração ombre hair.