Como solicitar o Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão se trata de um cartão magnético fornecido pela Caixa Econômica Federal (CEF) que possibilita a visualização de informações sobre as quotas do PIS e do Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho (FGTS), disponibilizando ainda o sacamento do Seguro Desemprego, Abono Salarial e do FGTS, para quem tem direito.

Toda a sua estrutura oferece muita segurança, devido a utilização de senhas pessoais de identificação e a facilidade de uso em qualquer agência ou terminal da CEF, Caixa aqui e casas lotéricas. Para solicitar o Cartão Cidadão, a pessoa física deverá se destinar a uma agência bancária da Caixa Econômica com os seguintes documentos:

Cartão Cidadão: documentos e solicitação.
Documentação necessária para solicitar o Cartão Cidadão.
(Foto: Reprodução)

» RG (Carteira de Identidade);
» Certidão Civil;
» CTPS;
» Número do PIS;
» Comprovante de residência;

Esse serviço poderá ainda ser solicitado pelo telefone 0800 726 0101, onde todos os documentos acima também deverão ser informados. Caso há necessidade, a CEF poderá solicitar outros dados.

Senha

O Cartão Cidadão, assim que estiver pronto, será enviado ao endereço informado ou ficará na agência onde foi solicitado. Assim que ele estiver em mãos, basta ir a um dos terminais da CEF e pedir o cadastramento da sua senha.

Dica: para que esse procedimento seja realizado com mais rapidez, procure levar o Termo de Responsabilidade já preenchido.

Indicados pra você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *