Não existe nada pior do que desejar algo e não conseguir por falta de força de vontade. Sentimos o nosso emocional completamente abalado, fazendo com que tenhamos a sensação de que não somos capazes de superar os desafios que impomos a nós mesmos.
Todas essas alterações afetivas nos proporcionam falta de motivação e essa é uma das principais razões para que não consigamos alcançar nossas metas, como a perda de peso, por exemplo. Nesse caso, é essencial manter sempre o foco na dieta e na prática dos exercícios físicos para que os resultados apareçam.
Ambas articulações são completamente favoráveis para o bem estar da nossa estrutura corporal (tanto para a saúde quanto para a estética), dando mais disposição, energia e outras vantagens aos indivíduos que levam as duas dinamizações como um novo estilo de vida.
A reeducação mental é uma das tarefas mais difíceis nesse processo, é o cérebro quem ditará para todo o organismo que melhores hábitos serão inseridos na rotina e que eles serão praticados diariamente por toda a vida.
É claro que existirão aqueles momentos de tentação, onde a desmotivação estará presente e para espantar esse sentimento é necessário utilizar algumas medidas para continuar focado, como:
⇒ Faça um plano de perda de peso, contendo suas metas, rotina, alimentação, exercícios e tudo o que é possível ser articulado para conseguir chegar aonde quer.
⇒ Estabeleça metas semanais de poucos quilos a perder, isso ajudará a ficar sempre satisfeito por conseguir cumprir aquilo que estipulou.
⇒ Tenha em mente que o processo de emagrecimento não é algo tão rápido e que é necessário ter paciência.
⇒ Troque parte das louças de casa por tamanhos menores, para fazer pequenas refeições.
⇒ Mantenha sempre uma alimentação bem colorida e sem a presença de produtos tentadores. Aproveite as receitinhas fitness encontradas na internet para criar pratos deliciosos e saudáveis.
⇒ Compre roupas bonitas para malhar.
⇒ Faça entre 6 à 7 refeições por dia e evite se expor a tentações alimentares nos primeiros dias da dieta ou reeducação alimentar.
⇒ Tenha opinião e acredite em si mesmo.
⇒ Compartilhe informações com pessoas que estão com os mesmos objetivos que você.
⇒ Veja vídeos motivadores.
⇒ Evite comer fora e caso isso aconteça, opte por ir em um restaurante ou lanchonete que ofereça um cardápio saudável ou leve seu lanchinho pronto de casa.
⇒ Se permita de vez em quando a comer algo quer gosta, mas lembre-se de que a ingestão desse produto deverá ser pequena e a mais saudável possível.
⇒ Prepare playlist’s que anime o seu treino.
⇒ Foque nos resultados.
⇒ Experimente roupas que ficavam apertadas e veja como sua evolução está acontecendo.
⇒ Não ligue para o que as pessoas disserem sobre não conseguir, afinal, o que importa realmente é o que você deseja e não o que elas dizem.
⇒ Antes de desistir, pense em tudo o que já conquistou até agora, como a sua saúde melhorou e quanta disposição possui com esses novos hábitos.