Nos tempos antigos, mesmo com a ausência de tantos recursos estéticos, as damas procuravam maneiras de deixar suas mãos mais delicadas e com uma boa aparência. Como podemos ver, não é de hoje que as unhas fazem parte do conjunto de beleza da mulherada.
Uma das medidas que elas articulavam nesse processo era o uso de casca de cavalo, para deixar as unhas mais fortes, evitando que se quebrassem, já que essa propriedade é rica em cálcio e pantenol. A manipulação desse elemento deu tão certo que até hoje vem sendo utilizada por milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
Para se adaptar a modernidade, sua substância foi desenvolvida em forma de base fortalecedora, podendo ser encontrada em diversos pontos do comércio, como nas lojas de cosméticos.
Outra particularidade positiva para sua adesão é que sua composição é livre de Tolueno, DBP e Formaldeído, ou seja, não produz nenhuma reação alérgica para os indivíduos que são sensíveis a esses agentes.
Como usar?
Uma vez por semana, remova todo o esmalte que estiver nas unhas, passe a base de casca de cavalo e deixe agir entre 1 à 2 dias.
Observação: Somente após esse prazo é indicado que as unhas sejam pintadas com outros produtos, caso contrário, eles poderão interferir na ação de fortificação.
Preço
O valor médio da embalagem contendo 10 ml varia entre R$ 6,00 à R$ 10,00 reais.
Dicas para deixar as unhas mais fortes
⇒ Beba bastante líquido.
⇒ Hidrate as mãos diariamente.
⇒ Mantenha a limpeza das unhas em dia.
⇒ Evite ficar o tempo todo mexendo com água durante o tratamento viabilizado acima.
⇒ Tenha uma boa alimentação, promovendo uma dieta rica em ferro e cálcio.
⇒ Opte por retirar os esmaltes com removedores, as acetonas danificam muito as unhas.
⇒ Deixe as unhas sem esmalte entre 1 à 2 dias da semana, para que ela não fique fraca e nem comece a descamar.
⇒ Quando for lidar com as atividades domésticas ou que manipule água, utilize luvas para proteger as mãos, principalmente se for fazer o uso de produtos químicos.