Na década de 70 e 80 o que mais se via pelas ruas eram mulheres com calças e shorts cós alto, esbanjando segurança, simpatia e um contorno corporal invejável. Com a chegada dos novos padrões de moda, esse estilo foi sendo deixado de lado, dando lugar as peças com cintura mais baixa, desfavorecendo muitos formatos de corpo.
Como todos nós sabemos, o vai e vem das passarelas sempre renova seus modelitos e trás de volta remodelagens das peças antigas, deixando-as com a pegada do momento, variando seus cortes, tonalidades, estampas e outros detalhes.
Essa brincadeira feita pelos estilistas é um máximo e oferece novidades incrivelmente interessantes. Vale a pena conferir! Esses profissionais afirmam que as roupas de cintura alta valorizam a silhueta das mulheres (escondendo os incômodos pneuzinhos e a barriguinha), promovem o alongamento das pernas e deixam o quadril mais bonito!
Recomendações para cada tipo de corpo
Oval
⇒ Aposte: corte reto e mais volumoso nas pernas, cós alto acima do umbigo.
Triângulo
⇒ Aposte: cós acima do umbigo, com cortes retos e cores mais escuras.
Ampulheta
⇒ Aposte: cós alto, corte reto e modelos skinny (para as mais magrinhas).
Retângulo
⇒ Aposte: cós alto, cortes retos, modelos skinny, boca de sino e pantalona.
Triângulo invertido
⇒ Aposte: cós alto, modelos pantalona e cores mais claras.
Dicas
⇒ Prefira usar blusinhas não muito chamativas, muitos acessórios ou qualquer adereço exagerado, ainda mais se as peças forem mais largas, isso poderá sobrecarregar o look. Cuidado nessa dinamização de cores e estampas.
⇒ A composição desse visual é muito atraente, além de proporcionar vantagens às curvas da mulher, ainda possibilita o seu uso em vários lugares, como trabalho, jantar romântico, faculdade, atividades de entretenimento, reuniões, etc.