Quando chegamos em supermercados, distribuidoras, quiosques, restaurantes ou qualquer tipo de comércio que vendam bebidas, podemos observar nas prateleiras e freezer’s a presença de águas coloridas e gaseificadas, estando elas disponíveis em várias marcas, sabores e preços.
A curiosidade em experimentar esse produto é grande, mas muitos não realizam seu consumo por não saber como esse elemento pode vir a reagir em seu organismo, principalmente quando estão passando por uma fase mais restrita em sua dieta.
Se você também está com dúvidas em relação as águas saborizadas, acompanhe os questionamentos e respostas a seguir!
Engordam?
Sim, mas a quantidade de calorias e gás carbônico que possuem em sua composição é bem menor do que nos refrigerantes, portanto, sua ingestão é bem mais saudável e aconselhável, tendo em vista que excessos devem ser evitados para prevenir o ganho de peso.
Qual é a sua composição?
Geralmente são compostas por água mineral, aromatizantes de fruta, conservantes, gás carbônico e adoçante.
Quem pode tomar?
Todas as pessoas podem promover o consumo desse tipo de produto, desde que ele não seja manipulado com frequência e em elevados níveis.
Provocam celulite?
Sim, quando sua ingestão é articulada em grande escala, com a dinamização de uma má alimentação e sedentarismo.
Quais as melhores marcas?
De acordo com os números de vendas, podemos destacar as marcas Aquarius Fresh, H2OH! e Guarah.
Hidratam o organismo?
Sim, possuem basicamente o mesmo poder de atuação que a água mineral.
A água mineral pode ser substituída pela água com gás e sabor?
Essa troca não é indicada, a bebida tradicional é essencial para o bom funcionamento do organismo, proporcionando excelentes benefícios, como o controle do pH sanguíneo. A ingestão desse produto é apenas uma opção para sobremesas e lanches, mas não para uso diário.