Não é segredo pra ninguém que a propaganda é a alma do negócio e, por ser tão importante, a sua composição deve ser dinamizada de maneira impecável. Um dos componentes super utilizados por empresas de vários tamanhos para promover sua marca, produtos e descontos são os flyers.
Popularmente essa ação de marketing é denominada como “panfleto” e para falar e verdade, não tem como resistir os anúncios quando sua articulação é fácil, direta e bem planejada, os clientes se sentem atraídos, ao menos para passar e conferir a informação.
Planejamento, organização, conhecimento, criatividade e imaginação são algumas das bases essenciais para a criação desses elementos, portanto, é essencial que a equipe (ou indivíduo) que produzirá o flyer seja bem associada a esses tópicos.
Após compor um grupo ativo, cheio de ideias e animação, as dicas a seguir poderão ajudar na organização estrutural e desenvolvimento do folheto:
⇒ 1. Crie uma chamada que cause impacto no consumidor, para isso, pode-se usar cores fortes, títulos e subtítulos inteligentes, divertidos e interessantes.
⇒ 2. Em alguns pontos do flyer, coloque apenas as vantagens da oferta ou do evento, com preços, algo fácil de ser compreendido.
⇒ 3. Produza espaços e caixas de textos interessantes para as promoções e brindes.
⇒ 4. Organize todo o conteúdo de forma inteligente e que atenda a todos os tipos de público, mesmo que o assunto seja voltado para uma área específica.
⇒ 5. Procure utilizar imagens originais, ou seja, própria do produto ou evento. Faça que sua beleza chame a atenção dos clientes através das tonalidades, luzes e efeitos.
⇒ 6. Cuidado para não exagerar e deixar o folheto muito decorado, tenha cautela no uso de fontes, efeitos, quantidade de elementos, certifique-se de que a escrita das palavras estejam legíveis e corretas.
⇒ 7. Tente usar um layout ou emblema em todos os flyers, assim divulgará a marca da empresa, fazendo com que os consumidores saibam que o que vem dessa fonte é de altíssima qualidade, que vale a pena conferir de perto.
⇒ 8. Em relação a entrega dos folhetos, procure articular esse processo em locais movimentados da cidade, com funcionários que saibam o que estão vendendo para viabilizar todas as informações que o cliente precisar no momento exato da divulgação.