Acredita-se que ninguém pode ser feliz sozinho e por isso nosso interior busca constantemente outras pessoas que nos preencham, tanto na área familiar, quanto na financeira e principalmente nos relacionamentos, isso porque o nosso emocional é movido a troca de amor, carinho, afeto e cumplicidade.
Mesmo usando muito a racionalidade, o emocional vive em constante aparição e quando encontramos o nosso amor, sentimos fortemente a necessidade de ter essa pessoa do lado. A partir desse momento é que os desafios são lançados, pois o jogo da conquista nem sempre se faz tão fácil quanto pensamos.
O primeiro ponto que devemos aprender durante todo esse processo é que ninguém é igual a ninguém, que cada pessoa possui suas qualidades e defeitos, que nenhum indivíduo pertence ao outro, que devemos respeitar o espaço de cada um, ser nós mesmos em qualquer situação e ter amor próprio. Depois que tivermos consciência e praticar cada um desses pontos, a conquista poderá começar!
1° passo
Comece gostando primeiro de você, deixando a autoestima lá em cima, para que tenha noção de até quando poderá ir durante o processo de conquista e sedução.
2° passo
Procure saber se o que a pessoa sente em relação a você. Caso a atração e o sentimento seja correspondido, “excelente!”, se não, teremos que tentar mudar a maneira como esse indivíduo te enxerga, não somente com os olhos, mas também com o coração.
3° passo
Observe bem o que a pessoa gosta, tente se aproximar através de amigos, pedindo informações ou da maneira que achar conveniente, que esteja dentro das suas possibilidades, sem parecer que tudo foi planejado.
4° passo
Seja sempre proativo e o mais casual possível, principalmente no primeiro encontro. Evite qualquer tipo de cantada, frases prontas, falar sobre assuntos desagradáveis, sobre ex relacionamentos, etc.
5° passo
Tenha certo controle com seu tom de voz, dialeto, gestos, postura, etc. Evite ficar calado por muito tempo, mas tenha ponderação caso você seja muito comunicativo.
6° passo
Seja autoconfiante. Tente estabelecer uma conexão emocional, sabendo ouvir e entender o espaço e os sentimentos do outro.
7° passo
Mantenha o diálogo como uma conversa amigável, com risos, trocas de informações, conhecimento básico sobre a personalidade de cada um de vocês, mas não se esqueça de utilizar a sua sedução nas entrelinhas dos assuntos, para mostrar a pessoa sua aproximação desejada, através de olhares, toques delicados, demonstração de carinho, entre outros.
8° passo
Elogie a pessoa amada e evite criticá-la de maneira arrogante. Encontre locais agradáveis e pratique atitudes singelas com ela sempre que puder, como chegar por trás, tapar os seus olhos e dar um beijo no rosto, dizer que está com saudades e que não vê a hora de estar ao seu lado novamente.
9° passo
Realizem atividades do gosto de ambos durante um certo período, para que possam se conhecer um pouco mais. Não deixe que os encontros virem apenas amizade, mantenha uma aproximação que demonstre interesses.
10° passo
Escolha um lugar legal e tranquilo para tentar beijar a pessoa amada. Comece acariciando os cabelos, olhando em seus olhos, aproximando devagar suas faces, até encostarem seus lábios. Depois do beijo, dê um abraço como demonstração de carinho.
11° passo
Caso pinte o clima nesse ou em outro encontro com a pessoa amada e você sentir que o sentimento por ela é o mesmo ou parecido com o seu, peça-a em namoro e seja feliz!